Notícia


MP-RO e PC investigam fraudes em licitações e pregões de prefeitura

Uma operação do Ministério Público de Rondônia (MPRO), com apoio da Polícia Civil (PC), cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura de Monte Negro (RO), no Vale do Jamari, durante a sexta-feira (4). Conforme o MP, os promotores investigam um esquema de fraude em procedimentos licitatórios, manipulação de pregões e a inserção de dados falsos no banco de dados da administração pública.
 
De acordo com o que já foi apurado pelos investigadores, um esquema de direcionamento de licitações estaria sendo realizada no executivo com o intuito de obter vantagens no decorrer do processo licitatório. Existe também a suspeita que servidores públicos manipulavam pregões eletrônicos no interior da sede da prefeitura de Monte Negro.
 
A ação contou com apoio de agentes e delegados da PC para cumprir os mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes da 3ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes (RO).Nas salas da prefeitura foram recolhidos documentos, computadores e mídias eletrônicas com arquivos administrativos. Todo o material aprendido foi encaminhado para a sede do MP em Ariquemes (RO) para serem analisados.
 
 
Fonte: Portal G1