Notícia


Rio de Janeiro - Secretaria abre licitação para Concessão de Transporte - Valor Estimado 3 Bilhões de reais

LICITAÇÃO EM DESTAQUE 
 
Cidade do Rio de Janeiro
Secretaria Municipal de Transporte
Abre Licitação: Concorrência 1/2016 
 
Objeto: 
Delegação, mediante permissão, da prestação do Serviço de Transporte Público Urbano Local na Área de Planejamento 5 (AP5), conforme especificado no Anexo I (Projeto Básico) e no Anexo III (Descrição das Condições Necessárias à Prestação Adequada dos Serviços), que contêm a descrição do serviço e de seu funcionamento.
 
TIPO DE LICITAÇÃO: MELHOR PROPOSTA TÉCNICA COM PREÇO FIXADO NO EDITAL (art. 15, IV, da Lei Federal 8.987)
 
VALOR ESTIMADO GLOBAL DA PERMISSÃO: R$ 3.105.786.996,47 (três bilhões, cento e cinco milhões, setecentos e oitenta e seis mil, novecentos e noventa e seis reais e quarenta e sete centavos) para AP5.
 
Os citados valores correspondem ao somatório do valor da totalidade das linhas individuais licitadas na Área de Planejamento, apurado de acordo com o critério referido no item 28.02 do Edital. VALOR ESTIMADO DE CADA LINHA LICITADA: O valor estimado de cada linha licitada corresponde ao somatório da remuneração anual estimada dos contratos de permissão referentes à linha considerada durante o período contratual, adotada uma taxa de desconto de 8,5% a.a. (oito e meio por cento ao ano), e se encontra discriminado no item VIII.1 do Anexo I Projeto Básico do Edital, bem como abaixo:VALOR ESTIMADO DA PERMISSÃO INDIVIDUAL (VAGA): O valor estimado da permissão individual (vaga) de cada permissionário, a ser incluído no respectivo Contrato de Adesão, corresponde ao valor da linha previsto no item 28.02 do Edital, dividido pelo número de permissionários da mesma linha e se encontra discriminado no item VIII.2 do ANEXO I - Projeto Básico do Edital. LOCAL PARA RETIRADA DO EDITAL: Estrada do Guerenguê, 1.630 - Curicica, Rio de Janeiro, no Protocolo, das 10:00 às 16:00 horas.
 
Pede-se a entrega de CD-RW, apresentação de documento de identidade, bem como número de telefone, fax e endereço eletrônico (e-mail), se houver. O Edital e respectivos anexos serão disponibilizados também através do serviço http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br do Portal de Divulgações: http://www.rio.rj.gov.br/ DATA, HORA E LOCAL PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES E ABERTURA DA LICITAÇÃO: No dia 03 de agosto de 2016, a Comissão de Licitação estará reunida no Auditório da Secretaria Municipal de Transportes, localizado na Rua Dona Mariana, 48 7º andar, Botafogo, na Cidade do Rio de Janeiro, RJ. Os interessados deverão comparecer ao local indicado às 7:00 horas, para fins de início da sessão de credenciamento e entrega dos envelopes. A sessão de abertura dos envelopes será iniciada às 10:00 horas, após o credenciamento de todos os presentes e entrega dos respectivos envelopes.